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Revista Revenda – Setembro 2017 - Fechaduras

Revista Revenda – Setembro 2017 - Fechaduras

24/09/2017

A primeira pega é a que fica
Belas e funcionais, as fechaduras possuem grande importância no mercado e devendo sempre se alinhar ao design da maçaneta e das portas no que diz respeito à estética, segurança, eficiência, manufatura sustentável e custos

Tocar em uma maçaneta para abrir uma porta ou portão é sentir todo o design que os fabricantes procuram colocar em seus produtos. Por isso, a apresentação das fechaduras no ponto de venda deve ser feita em cepos especiais para mostrar a beleza, funcionalidade e segurança dos produtos. A importância é grande, principalmente no desenho dos acabamentos: maçanetas, rosetas e espelhos. O projeto de uma maçaneta reúne vários pontos de atenção: estética, segurança, funcionamento, custo, normas técnicas e manufatura sustentável. Anualmente são desenvolvidas e lançadas novas coleções para oferecer variedade ao consumidor.

A Pado produz várias linhas de cadeados, fechaduras e acessórios de portas e janelas. Aos 81 anos no mercado de ferragens, exibe um amplo portfólio de fechaduras composto pelas linhas: Concept, lançada há pouco mais de três anos, a tradicional Serralheiro, a BMW, Ecoinox, Zamac e Glass, desenvolvida para atender ao mercado vidraceiro. A linha Serralheiro atende ao mercado deste segmento, com design inovador e modelos para as mais diversas aplicações. É uma linha homologada pela Alcoa, atestando mais uma vez a qualidade dos produtos Pado e o compromisso com seus clientes. Dentre essas linhas, pode-se destacar os lançamentos deste ano da linha Serralheiro: os modelos Sobrepor elétrica em aço carbono com acabamento preto e Sobrepor elétrica em aço inox com acabamento escovado (fotos), ambos com um grande diferencial de mercado: o cilindro multiponto em latão maciço. Esse cilindro, que conquistou, durante a Feicon 2017, o Selo Inovação Varejo, estabelece maior segurança contra violação para as fechaduras elétricas. Com alta capacidade produtiva, a Pado conta com portfólio que se diferencia pelo mix de produtos com preço adequado, design diferenciado, durabilidade e resistência. Com o mercado cada vez mais competitivo, a Pado busca a proximidade com seus clientes e consumidores, oferendo produtos que atendam os anseios de um consumidor cada vez mais exigente e que busca tranquilidade. De acordo com Selmo Rodrigues, diretor Comercial da Pado S.A., a marca dedica as ações de marketing aos pontos de venda. “Como exemplo, podemos destacar a frota de showrooms móveis que percorre todo país, disponibilizada aos lojistas em datas especiais e pré-agendadas, com o objetivo de expor todo o portfólio e lançamentos da marca”, relata. Em relação à exposição do produto, Selmo diz que os revendedores devem apresentar as fechaduras como produtos que se diferenciam pela durabilidade e resistência, com a tradição da qualidade de uma empresa que está há 81 anos está no mercado. “Para expor os produtos, a Pado oferece aos seus revendedores vários mostruários que seguem o padrão de identidade visual da empresa. Com esses mostruários, o cliente pode visualizar e manusear o produto antes da compra. Entendemos que a boa apresentação define a venda, com vendedores bem orientados, principalmente quanto às aplicações dos produtos. Os revendedores também têm acompanhamento da equipe de marketing da Pado. Buscamos todos os dias a satisfação de nossos parceiros e consumidores, para que possamos manter nossa liderança”, conclui ele.